sábado, 31 de março de 2012

Arroxeado


Está tudo arroxeado


Flor do maracujá (passiflora alata)

Significado do Roxo

Mistura equilibrada entre o vermelho e o azul, o roxo representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.

Desfrute dos benefícios dos roxos

Os vegetais e frutas roxos têm recebido destaque graças a descobertas recentes que evidenciaram as propriedades nutricionais dos pigmentos que lhe conferem a cor. Estes pigmentos, pertencentes ao grupo dos flavonóides, são chamados antocianidinas e exercem diversas funções bioquímicas no organismo. De um modo geral, as antocianidinas podem ajudar na prevenção de doenças como câncer, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares. 

Os alimentos roxos também possuem antioxidantes, que evitam que os radicais livres agridam as células. Na prática, isso significa cabelos, pele e unhas mais bonitos, além de mais disposição e vitalidade.

Podemos encontrar as antocianidinas nos vegetais roxos como a cebola, berinjela, repolho e nas frutas como uva, ameixa, figo, amora, jabuticaba, framboesa, açaí, mirtilo, cereja, e pitanga. 

http://www.diabetenet.com.br/


Caia de boca





Cebola


Berinjela


Repolho


Uva 


Ameixa


Figo


Amora


Jabuticaba 


Framboesa


Mirtilo




Quaresmeira, sua flor anuncia a Páscoa

Cada um tem a sua quaresmeira na memória.


Quaresma


Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas 
e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação 
significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais 
e de crescimento pessoal. O cristão deve intensificar a prática dos 
princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa 
melhor e proporcionar o bem para os demais. A quaresma vai a até a 
páscoa quando o Senhor ressuscita.


 Que Deus nos ajude a sermos pessoas melhores para nós mesmos e para nossos irmãos.
 Maria Célia

















23 comentários:

  1. Que Deus nos ajude!

    Amo figo, framboesa, amora, jabuticaba, ameixa e cebola.
    Gosto mto de acessórios roxo.
    Gosto demais de vir aqui e de ter vc lá :)

    Abraço e festinha de passarinho pra vc querida maria-rendeira(nome de uma ave).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tina,
      Curiosa que sou, procurei por aí a passaroca Maria-Rendeira. Sabia que os machos se exibem para as fêmeas em vôos rápidos para frente e para trás, fazendo estalos semelhantes àqueles produzidos na confecção das rendas de bilro, o que lhe valeu o nome popular rendeira? Que gracinha!

      Excluir
    2. Amei sua busca e saber da curiosidade mais ainda!
      Chuvinha de alpiste e florzinhas de alfazema em seu fds amiga maria-rendeira.

      Excluir
  2. Bom dia!!

    Seu blog é lindo e didático.
    Amei...
    A flor do maracujá já inspirou tantas poesias lindas, comparando-a com a paixão de Cristo...

    Tenha uma bela semana abençoada.
    Muito obrigada pelas lindas palavras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a flor do maracujá um mimo.
      Bom fim de semana para você também.

      Excluir
  3. Querida Maria!
    A encomenda chegou e o meu agradecimento veio em forma de post lá no blog!
    Minha gratidão e meu carinho ao seu gentil gesto!
    Beijo grande!
    Sheila

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Maria Célia,
    adorei passar pelo seu cantinho e adorei você ter passado no meu.
    Esse roxo todo me fez bem.Sim...tenho uma quaresmeira, mas quando comprei o vendedor me garantiu que era das flores roxas, mas ela é rosa, gosto mesmo assim.
    Adorei todo o resto, passarei mais vezes.
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, só está faltando a salada de roxos. Qualquer dia dou a receita. Seja bem vinda!

      Excluir
  5. Oi, querida!

    Que post encantador. A flor de maracujá é belíssima. Obrigada por falar dos frutos roxos. Muitas vezes escolho a cebola roxa, pois outro dia li que ela tem mais sabor. E, além disso, fica tão bonita na comida e nas saladas.

    Maria Célia, tenha um domingo muito feliz.
    Aqui falta pouco e já será domigo.
    Cinco horas nos separam.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Ilaine. Grande e afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga sumida,
    Heraldo hoje me perguntou o que houve que você sumiu...
    Mas, voltando ao roxo: meu paladar é muito atraído pelos alimentos roxos mas eu não sabia nada do que já sei agora.
    Um final de semana enfeitado pela "flor da paixão"!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga querida e, também, sumida. Como vão os preparativos para o casamento do Fred? Vamos marcar um cafezinho?

    ResponderExcluir
  9. Maria Célia.

    Obrigado por visitar o meu blog e postar comentário em minha recente postagem.

    Volte sempre.

    Saudações.

    Evandro

    "RETRATOS DO MEU JARDIM"
    http://ensaios-fotos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que lindo post!
    Temos muito que agradecer a Deus pela perfeição da natureza que nos concede, não é mesmo?

    Um beijo e grande semana!

    ResponderExcluir
  11. Aroma e beleza de flor de laranjeira para sua semana.
    Bjos e carinho :)

    ResponderExcluir
  12. Excelente dica do roxo...feliz Páscoa um momento de renovar o amor, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Ola Maria Celia, tudo bem?
    Desculpe a demora em retribuir sua visita..estava de ferias com a familia.
    Adorei receber seu carinho e amei conhecer seu espaco, cheio de dicas e coisinhas lindas!
    Parabens!
    beijinhos e um lindo dia pra você,
    *Ü*

    ResponderExcluir
  14. Maria!
    Me diga uma coisa...
    Que perfume é esse que veio com a carteira que vc enviou? Que cheiro maravilhoso! Deixo a carteira na minha estante e o cheiro fica em todo o quarto, parece um sachê perfumado! bjs :)

    ResponderExcluir
  15. Tenho respondido e agradecido pelos e-mails. Beijos meus.

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga, que lindo seu blog e que sugestão inspiradora da cor e da música de fundo, tudo de muito bom gosto.
    Adoro esta cor ,mas o que me traz curiosidade é que é a preferida de meu netinho de apenas cinco anos.
    Continue com esta sensibilidade e nos brindando com textos e conhecimentos maravilhosos. Vc é linda mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Deus te ilumine sempre. E que sua sensibilidade possa tocar mais e mais corações.
    Amo passar aqui.
    Amo você.
    Obrigada.
    ;)

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post..adoro frutas e a framboesa é uma maravilha!
    Aproveito para desejar uma linda Páscoa pra voce e sua família!
    beijinhos
    *Ü*

    ResponderExcluir
  19. Só hoje me tornei um seguidor oficial. Sem o título eu a aplaudo há + ou - dois anos. Hoje fiquei roxo de inveja. Gostei muito.Você é a maior.

    ResponderExcluir