quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Livro de Memórias

Nasci “arteira”, gostando de lápis e de giz de cera coloridos. Fiquei 15 anos no Instituto de Educação Nsa. Sra. Medianeira até concluir o Curso Normal. Vim estudar em Niterói Serviço Social, na UFF, morava no Rio, em Copacabana. Formei-me e logo consegui um emprego. Como assistente social minha experiência é empresarial e não atuo mais nesta área. Sou uma capricorniana fora do padrão porque a arte me faz menos intransigente e com mais flexibilidade diante da vida. Na Escola de Belas Artes especializei-me em Escultura, mas como é um trabalho de “peão” que requer oficina e eu não tenho, limito-me a pequenas peças. Na EBA, além de escultora, formei-me em Educação Artística, mas nunca trabalhei em colégios públicos ou particulares. Fiz um “Kit” do meu aprendizado e da minha experiência para lidar com o indivíduo, com o grupo, com a comunidade e mixei a arte e a terapia através da arte. Sou arte terapeuta.




O Livro de Memórias é uma caixa de lembranças, são todos os nossos sentidos que pulsam quando há um olhar pela janela da alma, um cheiro, um toque, um sabor, um som que nos remete à nossa história. Pode ser uma panela com uma comida deliciosa fumegando, o cheiro de bolo no forno. O som de louças sendo guardadas no antigo armário da cozinha ou do rádio de madeira tocando aquelas músicas que nossas mães cantavam. Talvez lembre as casas das nossas avós, com as cores de sua paleta de tinta. É um resgate do feminino. Um espaço onde tudo é referência: paisagens, exposições, festas, encontro com as amigas, almoços de família.

Livro de memórias, páginas em tecido, papel, plástico, rendas para serem costuradas, desenhadas,  bordadas e escritas.






Um comentário:

  1. Querida amiga,
    Bem-vinda ao mundo do blog!
    Como conheço bem sua sensibilidade e capacidade artística, em todas as esferas, sei que seremos presenteados com coisas muito lindas neste espaço.
    Deixe sua alma falar que estamos aqui para ouvir.
    Beijocas.

    ResponderExcluir